HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país reuniram-se, de forma virtual, para discutir os detalhes para o mutirão de negociação de dívidas, que acontecerá no final de julho. O encontro foi realizado na última sexta-feira (14).
Com a participação ativa dos representantes dos órgãos de defesa do consumidor de todas as unidades federativas, foram debatidos aspectos como a abrangência do mutirão, as formas de comunicação com os consumidores e a articulação com as empresas credoras.
De acordo com o decreto do mínimo existencial, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública organizará, periodicamente, mutirões para a repactuação de dívidas para a prevenção e o tratamento do superendividamento por dívidas de consumo.“Nós estamos organizando um grande movimento de caráter nacional para a renegociação das dívidas dos superendividados e superendividadas.
Mais uma vez vamos convidar os Procons, que são a parte fundamental de qualquer movimento nesse sentido, para protagonizarem esse movimento de renegociação”, afirmou o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, durante a reunião.
Damous destacou que os Procons receberão todas as informações necessárias para auxiliar os consumidores na renegociação de suas dívidas. “Será apresentado um passo a passo de toda essa movimentação que nós vamos fazer para incentivar os consumidores e consumidoras a renegociarem as suas dívidas, tirarem esse peso de toneladas de cima dos ombros, e possam reconstruir a sua cidadania”, enfatizou.

Deixe seu comentário