HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
Na tarde de quinta,02 de outubro, aconteceu duas moções de aplausos por tempo de serviço prestado a comunidade rodeense, sendo homenageados Agenor Pezini e Filomena Delagiustina, a cerimônia aconteceu no Sindrural sindicato dos trabalhadores Rurais de Rodeio.
A moção foi indicada pelo vereador Marcio Testoni também contou com a presença da deputada estadual Paulinha.
Palavras do sr Agenor Pezini
É uma enorme emoção, porque a gente vê que é lembrado, E dizer que nós estamos aqui há 42 anos no movimento sindical, a gente está aqui não para trabalhar, mas para prestar serviço ao da agricultura, a proprietária de terreno rural, então o que que a gente puder ajudar, a gente está ajudando.
Como está tanto tempo, assim, na frente do sindicato, é sinal que o senhor é um bom entendedor do assunto e atende bem os agricultores? Entender tudo, ninguém entende, né? Mas a gente procura se adequar, e a gente está toda hora fazendo capacitações, porque as coisas mudam a todo momento, e a gente procura dar sempre a resposta a todas.
E nessa tarde, então, foi recebido a emoção de aplausos para o seu Agenor e para a dona Filomena, bem lembrada também da dona Filomena, que quando nós entramos aqui no sindicato, no ano de 1983, a primeira coisa que a gente fez foi contratar a dona Filomena, foi a coisa mais certa que a gente fez.
Ela atendia o pessoal muito bem, o pessoal gostava dela, então foi um acerto que nós fizemos, o primeiro acerto que a gente fez. É, aquilo que eu sempre disse, só fica quem gosta. E eu gosto disso daqui a gente cria amor. Vira a própria casa da gente, né? Exatamente, é uma que a gente trabalha com o pessoal, o agricultor, o pessoal mais humilde, mais bem sincero, assim.
Então é um prazer trabalhar com esse pessoal aí.
Primeiramente quero agradecer ao Jornal Rodeense também e a deputada Paulinha que trouxe aqui a moção de aplaudo, o certificado e agradecer a todos que confiam no nosso trabalho.
Palavras da Filó, Filomena mais conhecida com Filó do Sindicado, muito emocionada disse.
Eu não estava esperando por essa homenagem, mas é muito gratificante saber que a gente está sendo reconhecida para os longos anos de trabalho, no qual eu ainda tenho muitas saudades do trabalho, mas chega uma hora que a gente para, Aqui no sindicato eu fiquei 43 anos e eu trabalhei no hospital antes, 10 anos.
Enfim, no total, foram 53 anos de trabalho.
Eu só deixei de trabalhar, não porque eu precisava, mas pela família, mas sim de saudades eu me sinto ainda como em casa quando eu chego aqui.
Eu quero dizer todo o povo de Rodeio, especial aos agricultores, todos os amigos, todos que sempre atendi tanto no trabalho como fora, como voluntariamente, como no laboratório, eu quero deixar o abraço bem caloroso para todos e desejo tudo de bom para todo o povo de Rodeio.
Palavras da Deputada Paulinha.
O nosso objetivo principal era vir aqui no sindicato rural para entregar essas duas moções que me foram propostas pelo vereador Márcio, um amigo querido, porque, de algum modo, com tudo o que nós vivemos hoje, todo esse cenário de intolerância, nós precisamos trazer para as novas gerações bons exemplos.
Exemplos de homens e mulheres que tiveram uma vida dedicada a uma causa, aqui, de modo muito especial, a agricultura familiar, e que, quando recebem uma homenagem que eu destaco, foi proposta por mim, mas aprovada por unanimidade pelos 40 parlamentares da casa, deixa o recado para a sociedade que, sim, vale a pena você ser decente, você trabalhar com amor, você se dedicar às pessoas.
Eu estou muito orgulhosa de, de alguma maneira, ser instrumento para prestar essa homenagem, então, à dona Filomena e ao seu Agenor.

Deixe seu comentário