logo RCN
Campeonato Catarinense da Série A

Pelo quinto ano seguido, Blumenau não terá representante na Série A do Campeonato Catarinense.

Metropolitano e BEC bateram na trave na tentativa de jogar o Campeonato Catarinense da Série A em 2026. Os dois times foram eliminados na semifinal da divisão de acesso, a Série B.

O BEC jogou no domingo (18), contra o Camboriú, no Complexo Esportivo do Sesi, às 15h, onde a equipe saiu derrotada por 2 a 1, assim sendo eliminada do Campeonato Catarinense Série B.

O espetáculo se iniciou antes das 15h, com uma festa da torcida com direito a sinalizadores e bandeiras para apoiar o time na virada, e, assim que o jogo começou, o time acompanhou as expectativas da torcida.

Até que, aos 8 minutos do primeiro tempo, Diego Jardel recebeu o cruzamento de Sanderson e abriu o placar. O time de Blumenau continuou pressionando em linha alta o adversário, mas, aos 29 minutos do primeiro tempo, perdeu a bola enquanto fazia a transição para o ataque, e foi quando Nilton deu o bote, passando para Wemerson, que cruzou a bola para Nilton encobrir o goleiro que havia se adiantado.

O Camboriú aproveitou o embalo do primeiro gol e, aos 31 minutos do primeiro tempo, teve uma falta de longa distância que foi cobrada com perfeição por João Vitor. A bola encontrou o ângulo, bateu no travessão e, no quique, tocou nas costas do goleiro Gledson e entrou, marcando o 2x1. O Tricolor continuou atacando e pressionando o adversário, mas não conseguiu ser efetivo em nenhum dos ataques.

Após o jogo, Carboni, CEO da SAF do Blumenau, comentou que ficou triste, mas vê com bons olhos os resultados do time pelo pouco tempo de trabalho que teve. Além disso, foi perguntado sobre os 20 dias sem jogar e se isso teria sido motivo para a desclassificação. Em resposta, disse que não estava procurando desculpas, mas que entende que o regulamento seja confuso, assumindo a maior parte das responsabilidades pela derrota.

O Metropolitano jogou no sábado (16), contra o Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer, às 19h, onde perdeu por 2 a 1, sendo eliminado das semifinais do Catarinense Série B.

O time blumenauense viajou para enfrentar o vovô do futebol catarinense, mas antes mesmo de a bola rolar, as torcidas brilharam com uma disputa diferente, com muitos gritos para os dois lados.

Quando o jogo começou, as torcidas continuaram apoiando e ambos os times foram para cima em busca do resultado, em um jogo muito equilibrado. O Metrô tentava explorar os contra-ataques, enquanto o Carlos Renaux buscava propor mais o jogo.

Aos 36 do primeiro tempo, em escanteio cobrado para trás, Cássio cruzou para dentro da área, onde Hebert apareceu com uma cabeçada firme para colocar o time da casa à frente do placar.

Após o gol, o Verdão partiu para cima em busca do empate. Aos 45, no apagar das luzes da primeira etapa, após lançamento vindo da zaga, Dudu cruzou para o meio e Patrick empatou o jogo.

No início do segundo tempo, as equipes pareciam um pouco abatidas, mas, aos 7 minutos, o Carlos Renaux começou a pressionar até achar um cruzamento em que Cássio saltou entre os defensores do Metrô e marcou o 2 a 1.

Assim, o Metrô passou a buscar novamente o empate, mas, após dividida de bola de Eydison, os árbitros tiveram uma breve reunião e expulsaram os jogadores Patrick e Barcelos.

Com um a menos, o Metrô passou a comandar as ações ofensivas, mas os ataques não foram efetivos.

time é campeão da Recopa Riosulense Anterior

time é campeão da Recopa Riosulense

CME Ascurra faz intercâmbio em um dos principais times do futsal brasileiro. Próximo

CME Ascurra faz intercâmbio em um dos principais times do futsal brasileiro.

Deixe seu comentário