HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
Um sargento da polícia Militar foi agredido na madrugada de sexta-feira, 19 de julho, por um motoqueiro bêbado, no centro de Navegantes.
A ocorrência teve início durante uma abordagem de rotina na avenida Nereu Liberato Nunes, no centro. A PM viu o cara pilotando a moto em alta velocidade e mandou parar. Marcos Venicius Junkes Maciel, 31 anos, não obedeceu à ordem e carcou.
Outras viaturas foram chamadas e uma perseguição rolou até a rua Adolfo Manoel Toledo. Marcos parou a moto em frente de casa e tentou entrar. Ele foi impedido pelos policiais que o revistaram e pegaram os documentos.
Marcos estava com a CNH vencida e o licenciamento estava atrasado. Pra piorar, ele tava com a maior pinta de estar bêbado. A PM avisou que ele seria detido e a moto guinchada para o pátio de veículos apreendidos.
Ficou nervoso
Assim que o guincho parou em frente à casa Marcos tentou empurrar a moto pro quintal. O sargento Fernando Mayr segurou a rabeta da motoca. O motoqueiro, então, deu um soco no policial causando um corte no lado direto do rosto.
Os colegas de farda guentaram o agressor, que foi algemado e levado à delegacia.
O teste do bafômetro apontou 0,78 de álcool no sangue e confirmou que ele estava dirigindo manguaçado. Ele responderá por embriaguez ao volante, desobediência, desacato, resistência e lesão corporal leve.
O sargento Mayr foi encaminhado ao hospital de Navegantes, onde recebeu pontos no corte e remédios para aliviar a dor.
O médico de plantão ainda deu um atestado de 10 dias para ele se afastar do serviço enquanto se recupera da agressão.
Fonte: Vale do Itajaí Notícias
Foto: Reprodução
Deixe seu comentário