logo RCN
Cachorro Furtado

Polícia Civil recupera neste sábado cachorro furtado na cidade de Ascurra

Por volta das 12h30min deste sábado, 18 de agosto, policiais lotados no Setor de Investigação Criminal da Comarca de Ascurra, localizaram na Cidade de Timbó um cão da raça "Lhasa Apso" que havia sido furtado na Cidade de Ascurra no dia 10 de agosto de 2018, o cão de nome "KIKO" fora apreendido e imediatamente devolvido para a sua família com a qual o cachorro vive há mais de dez anos.

O furto do animal ocorreu no dia 10 de agosto de 2018 na Rua Indaial no Bairro Ilse, em Ascurra. Diante do registro de boletim de ocorrência policial e levando em consideração a existência de câmeras de segurança na residência do proprietário do cachorro, policiais civis passaram a realizar diligências com a finalidade de identificar o proprietário do automóvel utilizado no furto, um veículo Fiat Uno de cor vermelha.

Após a realização de diversas diligências pelas Cidades de Ascurra e Indaial, principalmente com a finalidade de obter imagens de câmeras de segurança que pudessem ajudar a identificar a placa do veículo e por consequência seu proprietário, logrou-se êxito em verificar que o veículo havia se deslocado para o Bairro Warnon e posteriormente utilizado a ponte pênsil para se dirigir pela BR 470 até a Cidade de Timbó, sendo assim foram solicitadas imagens da câmera de monitoramento instalada na ponte pênsil, no entanto, até este momento as imagens não foram disponibilizadas.

Ainda, em continuidade com as investigações, o vídeo do momento do furto e as informações em relação ao carro utilizado para o cometimento do crime foram divulgados em diversos grupos do aplicativo "Whatsapp" com o objetivo de obter informações que pudessem levar ao paradeiro do cão "KIKO", bem como a identificação dos autores do furto e neste sábado, foram repassadas informações para o Setor de Investigações da Delegacia de Ascurra, que o cão "KIKO" estaria em uma residência na Rua Alfredo Hansen, mais precisamente na localidade do "Morro do Lixão.

Com base nas informações repassadas, uma equipe policial se dirigiu até as proximidades da residência para verificar se o cão estava no local e após algumas horas de monitoramento fora possível constatar que o cachorro furtado estava no quintal do imóvel. Diante disso, o proprietário da casa fora abordado e questionado em relação a origem do animal e de maneira imediata confessou que havia, em conjunto com sua esposa, subtraído o cão na Cidade de Ascurra no final da semana passada.

Haja vista o encontro do cão e também dos autores do furto, R.C e A.L, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó para fins de realização dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Misturebas

Foto: Ilustrativa

Anterior

Motoristas são presos com sinais de embriaguez, em Blumenau

Próximo

Homem chega em casa embriagado e ameaça companheira de morte, em Indaial

Deixe seu comentário