HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
Policiais do Setor de Investigação e Capturas - SIC da Delegacia de Polícia de Brusque realizaram uma série de diligências que culminou na prisão de um homem e apreensão de dois veículos, um furtado em Jaraguá do Sul no início deste mês e outro com diversos sinais de adulteração. As investigações iniciaram no mês de junho e tinha por objetivo apurar um furto de veículo ocorrido no Centro de Brusque, a ocorrência foi registrada na terça-feira, 14 de agosto.
Conforme as investigações evoluíram, apurou-se que o proprietário comunicou falsamente o crime no intuito de obter indenização da sua seguradora. Na tarde de hoje, novamente questionado sobre os fatos, o proprietário confirmou aos policiais o seu real intento, indicando o homem responsável pela negociação.
Os policiais deslocaram até o bairro Steffen onde localizaram o suspeito indicado, ocasião em que ele confessou ter recebido a quantia de R$ 1,5 mil pelo auxílio na empreitada criminosa, bem como informou que um segundo homem estaria incumbido de realizar o desmanche para revenda.
Uma nova diligência foi realizada, desta vez no bairro Imigrantes, em Guabiruba. No local os policiais encontraram algumas peças do veículo que buscavam e que estava com registro de furto e outro automóvel adulterado, além de outros elementos que indicaram existir ali um desmanche de veículos. Após a equipe técnica do IGP (Instituto Geral de Perícias) se fazer presente no local para levantamentos necessários, os veículos foram removidos e o responsável pelo desmanche foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
O proprietário que fez a comunicação falsa de crime será indiciado por estelionato qualificado e o segundo envolvido por receptação. Ao término das diligências, constatou-se que na suposta oficina eram desmanchados veículos da região e não somente de Brusque.
Fonte: Vale do Itajaí Notícias
Foto: Reprodução
Deixe seu comentário