HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
Uma mensagem, com fotos de viaturas e policiais da PM, com uma apreensão de carne em um abatedouro e de cachorros mortos e pendurados pelo pescoço, começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira.
O sargento Gilmar A. Schmitz, subcomandante do destacamento de Luiz Alves, informou que não há qualquer ocorrência envolvendo abatedouro de cães para fazer linguiça.
"Não sabemos do que se trata essa mensagem. Essa viatura e esses policiais são de outras cidades. Pessoal andou criando mais uma história, misturando fotos de várias situações e flagrantes da PM, que condizem com a mensagem que está sendo disseminada", informou o sargento.
A comunicação social da PM de Santa Catarina também reforçou que a mensagem esplanada nas redes sociais não passa de fake News. Segundo a PM, houve uma operação da PM há 10 dias em um abatedouro de cavalos, no Morro da Fumaça, no sul do estado, e pegaram imagens da carne desta ocorrência, misturaram com fotos retiradas da internet e passaram a disseminar a mensagem falsa. "Pessoal tem tempo para maldade e espalhar notícia falsa", criticou a PM.
Fonte: Diarinho
Deixe seu comentário