logo RCN
Crime organizado

Apreensões de fuzis disparam em SC e revelam avanço do crime organizado

As forças de segurança de Santa Catarina apreenderam 19 fuzis em 2022. 

É quase o dobro do que o apreendido nos anos anteriores: em 2021, os policiais encontraram 11 fuzis ilegais. No anterior foram 12, revelam dados da SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública do Estado). 

Até agora, os dados de 2023 estão na média do registrado até 2022. Até o início de julho foram apreendidos 5 armas desse tipo. De acordo com a pasta, não há dados sobre a origem das armas.“É uma das situações que está preocupando a polícia. 

O criminoso comum não usa fuzil. Você não vai assaltar uma padaria com fuzil. Isso é arma do crime organizado”, pontua o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira. “É um número que chama a atenção. Era uma situação rara e agora, qualquer operação que a polícia faça, acaba apreendendo armas dessa natureza”, destaca Oliveira.

A pasta também vê o aumento de homicídio no Estado como reflexo da atuação das facções em Santa Catarina. A taxa de mortes violentas no Estado voltou a registrar alta neste primeiro semestre de 2023. 

Foram 305 casos frente a 288 no mesmo período do ano anterior. “Estamos detectando sintomas no que existe de periférico por trás desses crimes. 

Não só os homicídios, mas também o armamento que usam por exemplo”, destaca o titular.

Fonte: ND+


Operação contra o tráfico de drogas é deflagrada em seis cidades de SC Anterior

Operação contra o tráfico de drogas é deflagrada em seis cidades de SC

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR FURTOS A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA CIDADE DE RODEIO Próximo

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR FURTOS A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NA CIDADE DE RODEIO

Deixe seu comentário