HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
Durante a última sexta-feira, 24 de agosto, em julgamento que durou exatas 12 horas, dois acusados de envolvimento na morte da jovem Roberta Keller, ocorrido em maio de 2017.
No júri popular, um dos pronunciados foi absolvido, enquanto que outro foi condenado após as decisões tomadas pelo Conselho de Sentença. O acusado Charles Natanael Vieira foi absolvido dos crimes de homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e surpresa, em concurso de agentes e também de ocultação de cadáver.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime, porém, no quesito autoria do delito, o Conselho de Sentença não reconheceu seu envolvimento, absolvendo o réu. Já no caso de Robson Geovane Mendes dos Santos, ele teve reconhecida a materialidade, autoria e a responsabilidade no crime de homicídio.
Foram reconhecidas também as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e surpresa ou outro recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele também foi condenado no crime de ocultação de cadáver, ao qual respondia no mesmo julgamento. Robson foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado. Também foi negado a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade, visto que ele já se encontrava detido previamente.
Fonte: Vale do Itajaí Notícias
Foto: Reprodução
Deixe seu comentário