HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
A ação cumpre 18 mandados de prisões preventivas, nove delas contra prefeitos, e 65 de buscas e apreensão nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu.
Até as 13h, ao menos 12 pessoas tinham sido detidas, entre elas oito prefeitos. A operação está sendo realizada nos municípios de Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba.
Além das prisões, foram cumpridos nesta manhã também 65 mandados de busca e apreensão. Os pedidos de ação desta quinta-feira foram feitos pelo Ministério Público de Santa Catarina após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Mensageiro.
Dos 18 mandados de prisão desta etapa da operação, ao menos 11 tinham sido cumpridos até as 13h:
- Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB)
- Prefeito de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD)
- Vereador de Três Barras Edenilson Engel (PSD)
- Diretor da Águas de Guaramirim, Osni Denker
- Secretária de Administração e Finanças de Guaramirim, Patrícia Malko
- Prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB)
- Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa (PSL)
- Secretário municipal de Administração de Ibirama, Fábio Fusinato
- Superintendente do Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto (Saate) de Presidente Getúlio, Edson Staloch
- Prefeito de Massaranduba Sesar Tassi (MDB)
- Prefeito de Major Vieira Adilson Lisczkovski (Patriota)
- Prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher (Podemos)
- Prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB)
Há, também, mandado contra o prefeito de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, que está desde a semana passada em viagem na Inglaterra.
Em nota, a prefeitura de Gravatal confirmou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no prédio público. Foram recolhidos documentos no Setor de Licitações, de diversos períodos e gestões administrativas. “Neste sentido, a Prefeitura de Gravatal reitera o compromisso de atender a todas as determinações e prestar todo o apoio às investigações promovidas pelo MPSC”, escreveu em nota.
O prefeito Clei Rodrigues (PP) está em Brasília para uma viagem oficial e, segundo a prefeitura, não foi citado no mandado.
O Ministério Público de Santa Catarina não confirmou se Rodrigues é um dos alvos das investigações.

Deixe seu comentário