logo RCN
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA UNIÃO

O CBVU 32 recebeu a doação de três caminhões do Exército brasileiro

No último dia 11/07, em uma emocionante cerimônia, o CBVU 32 recebeu a doação de três caminhões do Exército brasileiro.

Com a presença de várias autoridades militares e civis, a solenidade da assinatura do termo de doação aconteceu nas dependências do 23º Batalhão de Infantaria em Blumenau.

O Cel Antonio Fernando Adorno Cossa, em seu discurso, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários na região do vale, relembrou algumas tragédias naturais ocorridas em nossa região, citou o número de pessoas socorridas pelo CBVU e enfatizou que estas parcerias de órgãos governamentais com a sociedade civil organizada só gera benefícios para a população.

Já o Gen Ex Adhemar da Costa Machado Filho relatou sobre suas experiências em Angola, comandando várias tropas na missão de paz e falou que os catarinenses sempre se destacaram por sua prestatividade. Disse ainda ser profundo conhecedor do trabalho dos bombeiros voluntários e por isso fez questão de pessoalmente acompanhar todos os trâmites necessários para que a doação fosse efetivada.

O Cmt Junior relatou sua gratidão e admiração pelo 23º Batalhão de Infantaria e frisou que os veículos, após reformados e adaptados, serão utilizados para combate a incêndios florestais, socorro a vítimas de enchentes e ajuda humanitária em áreas remotas. Citou que a doação só foi possível por conta do envolvimento de inúmeros homens e mulheres de honra e que “a mão amiga do Sentinela do Vale veio ao encontro dos munícipes de Ascurra, Apiúna e Rodeio”.

O presidente do CBVU, Sr. André Lucas Merini, destacou que essa doação materializa o significado de “Braço Forte, Mão Amiga” e permite que o exército, com o equipamento e o bombeiro voluntário, com a ação, protejam o bem maior que é o ser humano.

Após as homenagens, os representantes de todos os segmentos foram agraciados com um almoço, onde realizaram networking para integrar o Exército e bombeiro no que diz respeito a treinamentos e atividades conjuntas.

Crédito fotos - 23º Batalhão de Infantaria

Dez milhões de brasileiros já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) Anterior

Dez milhões de brasileiros já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Nota sobre investigação de óbito suspeito pela Febre de Oropouche registrado no Paraná Próximo

Nota sobre investigação de óbito suspeito pela Febre de Oropouche registrado no Paraná

Deixe seu comentário