logo RCN
DETENTOS CAPACITADOS

MAIS DE 500 DETENTOS DE SC SÃO CAPACITADOS PARA COSTURAR UNIFORMES ESCOLARES

Mais de 500 detentos do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí receberam no dia (8) o certificado de conclusão do curso de costura básica, logística e manutenção de máquinas de costura. Durante os treinamentos, eles confeccionaram cerca de 1,2 mil peças para o uniforme escolar da rede pública estadual.

A formação foi feita em uma parceria entre o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Governo de Santa Catarina, por meio do DPP (Departamento de Polícia Penal).

O programa começou em agosto e que segue até dezembro, capacitando profissionalmente cerca de 2,1 mil detentos de seis unidades prisionais de Santa Catarina.

Em Itajaí, durante três meses, 300 detentos fizeram o curso de costura básica, outros 200, o de logística e 25 se capacitaram em manutenção de máquinas de costura. Depois de concluído o treinamento, as unidades estarão aptas a fabricar uniformes escolares e, de acordo com a demanda, poderão ser confeccionados lençóis, fronhas e mantas para os hospitais catarinenses.

A coordenadora de Educação Básica e Profissional do SENAI na Foz do Rio Itajaí, Roseméri Matiola, destacou a importância do investimento em qualificação e enalteceu a oportunidade da instituição em fazer parte da iniciativa. "Uma oportunidade, um recomeço, um novo propósito de vida para estas pessoas terem uma profissão e reingressarem novamente no mundo do trabalho", afirmou.

Já a policial penal Marta Regina Ambrósio, superintendente regional das unidades prisionais do Vale do Itajaí, destacou a importância da formação. "O trabalho dá dignidade ao interno, permite que ele receba um salário pelo serviço prestado, cujo recurso financeiro ele pode destinar à família, e tem a remição da pena", observou.

A cerimônia de formatura contou com a presença do diretor-geral do DPP, Vladecir dos Santos, e da Gerente de Trabalho e Renda do DPP, Léa Fernanda Mazaro, representantes do SENAI e alguns apenados, convidados para representar os demais alunos.

Fonte: REDAÇÃO ND

Matriz de Risco aponta 10 regiões no nível moderado Anterior

Matriz de Risco aponta 10 regiões no nível moderado

PREFEITURA DE RODEIO ASSINA COM A FURB A REVISÃO DO PLANO DIRETOR Próximo

PREFEITURA DE RODEIO ASSINA COM A FURB A REVISÃO DO PLANO DIRETOR

Deixe seu comentário