logo RCN
Operação 400

Dois são presos durante Operação 400, em Blumenau

Dois elementos com mandado de prisão foram presos durante a Operação 400 desencadeada pelo Batalhão de Polícia Militar de Blumenau na noite de ontem, dia 22 de novembro, até a madrugada de hoje.

Durante a ação policial foram vistoriados 326 veículos, 340 pessoas abordadas, 34 testes de alcoolemia realizados, 02 Autos de Constatação de Sinais de Embriaguez lavrados, 04 Autos de Infração de Trânsito por embriaguez, 08 veículos removidos, 13 bares vistoriados, 60 Autos de Infração de Trânsito Lavrados por diversos motivos. 

Esta operação é desencadeada a nível estadual, com o objetivo de redução de índices criminais, principalmente aqueles de letalidade violenta, vias de fato, roubo, e relacionados com a violência contra a mulher. 

Na cidade de Blumenau, foi feita saturação do bairro Itoupavazinha, com a utilização de policiamento fixo, durante 24 horas, de um ônibus adaptado, que serve como base para o policiamento, posicionado na Rua Frederico Jensen, que permanecerá no local por tempo indeterminado.

Foram ainda realizadas inúmeras barreiras policiais, com apoio da Guarda Municipal de Trânsito, com o fim de coibir a direção de veículos por motoristas embriagados, também de buscar por foragidos da justiça e retirar de circulação armas de fogo, armas brancas e drogas.

Novamente utilizou-se com sucesso do auxílio de drone (RPA) para acompanhamento aéreo das atividades das barreiras policiais, com antecipação de veículos a serem abordados, e eventual acompanhamento de veículos que desobedeçam a ordem de parada dos policiais.

Juntamente com as demais ações, foram fiscalizados bares e prostíbulos, na procura de foragidos, e para coibir o uso de drogas e o consumo irregular de álcool, em estabelecimentos em desacordo com a legislação.


Fonte: Vale do Itajaí Notícias

Foto: Polícia Militar 

Anterior

Casal é preso tentando trocar droga por arma de fogo, em Blumenau

Próximo

'Acerto de contas' acaba em tentativa de homicídio, em Blumenau

Deixe seu comentário