HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
Será publicada a meia-noite desta segunda-feira (18) no Diário da República argentino a determinação para abertura da fronteira terrestre entre Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, pelo menos foi o que informou o Governo Argentino por meio de nota.
A reabertura oficial deve ocorrer a partir das 9h da manhã desta terça-feira (19), quando os turistas poderão atravessar a fronteira, desde que apresentem o teste PCR negativo 72 horas antes de viajar para o país vizinho e tenham o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo.
Os argentinos não poderão entrar no Brasil devido a portaria 655 que ainda proíbe a entrada de estrangeiros via terrestre no país. Para possibilitar a entrada, o governo brasileiro precisa revogar a portaria divulgada em junho deste ano.
Desde de 07 de outubro o governo argentino veio anunciar a reabertura, porém, nada de concreto havia ocorrido de fato.
Na última semana, o governo havia dito que a fronteira entre Dionísio e Irigoyen iria reabrir até o final de semana, o que novamente não aconteceu.
Mas para esta terça, até o momento, a fronteira de fato irá reabrir.
Porém, não há informações de quantas pessoas poderão atravessar a fronteira, mas a expectativa é que seja nos mesmos moldes do que acontece na ponte Tancredo Neves em Foz do Iguaçu/PR.
Por: Maruhan França
Deixe seu comentário