logo RCN

Três deputados estaduais são eleitos prefeitos em SC.

Delegado Egídio venceu a disputa em Blumenau, enquanto Soratto e Massocco conquistaram as prefeituras de Tubarão e Concórdia, respectivamente.Delegado Egídio venceu a disputa em Blumenau, conquistando 51,40% dos votos válidos, superando o necessário para resolver a eleição em primeiro turno. 

Em Tubarão, Soratto obteve 73,30% dos votos válidos, enquanto Massocco venceu com 48,78%.Com esses resultados, três vagas serão abertas na Alesc para suplentes, que devem tomar posse no ano que vem: duas do PL (as de Soratto e Massocco) e uma do PRD, antigo PTB, partido pelo qual Delegado Egídio se elegeu deputado em 2022.

No PL, o primeiro suplente é Maurício Peixer (PL), atual vereador em Joinville e que exerceu mandato na Alesc até o começo deste ano. 

O segundo suplente é Alex Brasil, advogado de Florianópolis que atualmente está no exercício do mandato de deputado estadual.Já no caso do PRB, o primeiro suplente é o atual vice-prefeito de Camboriú, Junior Cardoso.Outros três parlamentares da Alesc participaram das eleições municipais deste ano. 

Em Florianópolis, Marquito (Psol) ficou em segundo lugar, com 22,23% dos votos válidos. 

A disputa na Capital foi decidida no primeiro turno, com a reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD).O deputado Sargento Lima (PL) terminou a disputa em Joinville na segunda posição, com 11,48% dos votos válidos.

No município mais populoso do estado, o atual prefeito, Adriano Silva (Novo), foi reeleito.Já a deputada Luciane Carminatti (PT) foi candidata a vice-prefeita na chapa de Pedro Uczai (PT) em Chapecó. 

Eles ficaram em segundo lugar, com 14,92% dos votos. 

A eleição foi vencida por João Rodrigues (PSD), que se reelegeu.

* Informações da Agência AL

Marcelo, do PL, é eleito prefeito de Apiúna no 1º turno. Anterior

Marcelo, do PL, é eleito prefeito de Apiúna no 1º turno.

Segundo alguns modelos meteorológicos, a região do Vale do Itajaí está em alerta para o risco de enchente Próximo

Segundo alguns modelos meteorológicos, a região do Vale do Itajaí está em alerta para o risco de enchente

Deixe seu comentário