logo RCN
GREVE

Trabalhadores da Celesc iniciam greve na segunda-feira (12/08)

Na segunda-feira (12/08) os trabalhadores da Celesc entraram em greve por tempo indeterminado. 

A paralisação foi divulgada pelo Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) e acontece em função da mudança na forma de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa.

Os trabalhadores alegam que os engenheiros estão recebendo uma vantagem em relação a outras categorias, especialmente para aqueles com salários mais baixos. 

A discussão atual gira em torno da forma de distribuição dos recursos, e não do montante total a ser distribuído.“Mesmo com uma proposta encaminhada pela Intercel em dezembro de 2023 para o Acordo Coletivo de Participação nos Lucros e Resultados 2024 dos celesquianos(as), a Diretoria não formalizou contraproposta, apostando em uma tentativa de divisão e enfraquecimento dos trabalhadores”, relata a nota divulgada pela Intercel em suas redes sociais.

Em relação ao atendimento à população, a nota informa que “durante a greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população”. 

Dessa forma, apenas serviços de urgência e emergência serão mantidos até o fim da greve.


mais de 54 mil candidatos vão ter atendimento especial Anterior

mais de 54 mil candidatos vão ter atendimento especial

Corpos são encontrados boiando no Rio Itajaí-Açu em Blumenau Próximo

Corpos são encontrados boiando no Rio Itajaí-Açu em Blumenau

Deixe seu comentário