HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
O paciente, um homem de 85 anos, apresentou sintomas leves da doença.
A Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Saúde (SESA), anunciou hoje a confirmação de mais um caso de dengue no município. O paciente, um homem de 85 anos, apresentou sintomas leves da doença.
Com este novo diagnóstico, Pomerode já contabiliza 354 casos positivos de dengue em 2024. A vigilância epidemiológica identificou focos da doença em várias regiões da cidade, totalizando 131 até o momento. Os locais com maior incidência são: 72 no Centro, 23 em Testo Central, 11 em Testo Rega, entre outros distribuídos em áreas como Ribeirão Clara, Rega, Wunderwald, Ribeirão Luebke, Testo Alto, Testo Central Alto, Ribeirão Souto, Ribeirão Herdt, Ribeirão Areia e Vale do Selke Grande.
Atualmente, três casos estão em fase de investigação, enquanto 1205 foram descartados após análise. A Prefeitura reitera a importância de que qualquer pessoa que apresente sintomas como febre, dores no corpo e manchas na pele, especialmente nas articulações, procure imediatamente uma Unidade de Saúde para avaliação e tratamento adequado.
Este número de casos positivos reflete o acumulado desde o último boletim epidemiológico, sendo crucial a colaboração da população no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Por ASCOM - PMP

Deixe seu comentário