logo RCN
VEREADOR DE BLUMENAU

Polícia Civil faz operação no gabinete de vereador de Blumenau e investiga suspeitas de rachadinha e corrupção

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), uma série de mandados de busca e apreensão no gabinete de um vereador da Câmara de Blumenau. A ação faz parte de uma investigação que apura suspeitas envolvendo o vereador Almir Vieira (PP), investigado por possíveis práticas de rachadinha e corrupção passiva.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Gustavo Marafiga, a operação foi ampla e ocorreu simultaneamente em diferentes endereços. Além do gabinete do parlamentar, os policiais estiveram na residência do vereador, na casa de assessores e também no endereço de um empresário ligado a ele. Ao todo, a Justiça autorizou o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, foram apreendidos três veículos pertencentes ao vereador, além de celulares e computadores, que agora serão encaminhados para perícia. O delegado informou que a investigação teve início ainda em 2024 e segue em fase de apuração, sem registro de prisões até o momento.

A Polícia Civil esclareceu ainda que, até agora, Almir Vieira é o único agente político formalmente investigado. Apesar disso, os policiais passaram por outro gabinete da Câmara de Vereadores durante o cumprimento das ordens judiciais. O próprio vereador acompanhou parte da ação.

Procurada, a assessoria de Almir Vieira não se manifestou até o fechamento desta matéria. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos e reunir novos elementos sobre o caso.



Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil Anterior

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

Temos um convite especial para você Próximo

Temos um convite especial para você

Deixe seu comentário