logo RCN
GASPAR

Megaoperação mobiliza 80 policiais e prende cinco suspeitos de tráfico em Gaspar

A Polícia Civil de Gaspar deflagrou na manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Asfixia Marinha”. A ação, voltada ao combate de uma organização criminosa envolvida com o narcotráfico, focou na região conhecida como “Marinha”.

A operação impressionou pelo tamanho do efetivo: cerca de 80 policiais participaram do cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão. O trabalho foi conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.


A ação contou com o apoio de unidades de elite e delegacias de todo o Vale. Pela Polícia Civil, atuaram equipes da CORE, COPC, DICs de Blumenau, Jaraguá do Sul e Brusque, além de policiais das comarcas de Timbó, Pomerode, Indaial e Ascurra.

Pela Polícia Militar, participaram equipes táticas de Gaspar, Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, além do Canil e do BOPE (COBRA).

Até o momento, a operação resultou na prisão de cinco pessoas. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, drogas, armas de fogo e munições.

Segundo o delegado Filipe Martins, que coordenou a ação, o objetivo é desarticular o crime organizado na localidade, reunindo provas para responsabilizar individualmente cada integrante do grupo. As investigações continuam.


Fotos: PCSC

PRF mobiliza mais de 300 agentes de todo o país para reforçar segurança no Carnaval catarinense Anterior

PRF mobiliza mais de 300 agentes de todo o país para reforçar segurança no Carnaval catarinense

Procon de Indaial apura se redução no preço da gasolina chegou às bombas Próximo

Procon de Indaial apura se redução no preço da gasolina chegou às bombas

Deixe seu comentário