logo RCN
Chuvas

Irmãs morrem soterradas durante fortes chuvas em Camboriú

Duas irmãs adolescentes morreram soterradas em Camboriú, no Litoral Norte, durante as fortes chuvas que atingem a região nesta semana. A irmã mais nova da dupla, de cerca de nove anos, foi levada com vida ao hospital.

A informação foi confirmada em nota pela prefeitura. As garotas tinham entre 15 e 17 anos e estavam no bairro Jardim Aliança. Outros detalhes da ocorrência e as idades exatas ainda não foram divulgados pelos bombeiros e Samu, que trabalharam nos atendimentos. Eles tentaram reanimar as vítimas, mas elas não resistiram. Até o começo da manhã desta terça-feira (20), 20 pessoas estavam em abrigos na cidade. A Defesa Civil atende situações de alagamentos e deslizamentos, mas ainda não tem um balanço completo.

Camboriú e outros municípios da região está em estado de alerta. Choveu cerca de 210 mm nas últimas 24h, sendo 56mm somente entre meia-noite e 3h desta terça. A previsão é que o volume de chuva persista, o que contribui consideravelmente para que o solo fique ainda mais encharcado. A previsão é que os maiores volumes atinjam Camboriú e região nesta terça-feira durante o dia e na madrugada de quarta-feira (21).

A Defesa Civil registrou alagamentos em várias ruas dos bairros: Monte Alegre, Areias, Santa Regina, São Francisco de Assis, Tabuleiro, Centro, Jardim Bela Vista (Bacia), Rio do Meio e Rio Pequeno. Além de deslizamento de terra pontuais no Tabuleiro, Monte Alegre e Rio Pequeno. Um veículo foi arrastado pela correnteza no Rio do Meio, o motorista foi resgatado e não sofreu ferimentos.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está disponibilizando um ônibus e também veículos para que as famílias possam ir até os pontos disponibilizados pelo município para abrigo. As aulas da rede municipal foram suspensas nesta terça-feira.

Fonte: NSC

Brasil registra 158 mortes e 43 mil casos em 24 horas Anterior

Brasil registra 158 mortes e 43 mil casos em 24 horas

CERT.br lança cartilha com dicas para proteger-se de golpes online Próximo

CERT.br lança cartilha com dicas para proteger-se de golpes online

Deixe seu comentário