Deputado Napoleão Bernardes anuncia mais R$ 13 milhões em investimentos para o Vale Europeu
Condutor do caminhão foi preso por embriaguez. Entre as vítimas fatais estão dois adultos e uma criança. Empresa Lago Pão divulgou nota oficial.
A empresa responsável pelo caminhão envolvido na colisão fatal na BR-470, em Apiúna, na manhã desta sexta-feira (25) manifestou-se por meio de uma nota oficial. O comunicado foi emitido após a prisão do motorista do caminhão por embriaguez.
A empresa Lago Pão afirmou estar colaborando com as autoridades e reforçou o compromisso com a segurança e a responsabilidade no transporte. No comunicado, a empresa também lamenta o ocorrido e presta condolências às famílias das vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 5h10 da manhã, no km 102 da rodovia, e envolveu um caminhão com placas de Passo Fundo (RS) e um Ford Landau com placas de Parobé (RS). No carro estavam seis pessoas, três adultos e três crianças. Três vítimas morreram ainda no local: uma mulher de 61 anos, um adulto ainda não identificado e uma criança. As demais vítimas foram socorridas com ferimentos graves.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro realizado no motorista do caminhão apontou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido, quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. O condutor foi preso em flagrante. O motorista e o passageiro do caminhão saíram ilesos.
Confira a nota na íntegra:
“NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
É com muito pesar que informamos a ocorrência do trágico acidente ocorrido na madrugada do dia de hoje, 25/07/2025, em Apiúna/SC, envolvendo um dos veículos da empresa.
Nós, da Lago Pão, gostaríamos de prestar nossas sinceras condolências à família e expressar nossa profunda tristeza pelo ocorrido.
Desde a ciência do fato, estamos colaborando com as autoridades policiais para esclarecer todas as circunstâncias do acidente, que permanece em investigação.
A segurança e a integridade de todos os nossos colaboradores, prestadores de serviço e da comunidade sempre foram e continuarão sendo prioridade absoluta para a Lago Pão.
Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito à vida e reiteramos, mais uma vez, nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.
Atenciosamente, Equipe Lago Pão.”

Deixe seu comentário