logo RCN
Polícia

Operação prende em SC e SP quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos

Nove pessoas foram presas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e na capital de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil contra furtos a banco. Segundo a polícia, seis dos presos na cidade catarinense agiam com auxílio de um suspeito ligado a uma empresa de segurança, preso em São Paulo. Outras duas pessoas também foram presas em flagrante em Joinville por posse ilegal de arma.

A Operação "Cofre Seguro" foi deflagrada às 5h, em Santa Catarina, com a participação de 30 policiais. As oito prisões ocorreram em três bairros nas zonas Leste e Sul de Joinville: Jardim Iririu, Aventureiro e Itinga, além da prisão em São Paulo. Armas, munição, drogas e notas falsas foram apreendidas. 

Ainda de acordo com a polícia, os dois presos em flagrante também teriam envolvimento com a quadrilha. Todos os detidos, com idades entre 22 e 40 anos, têm passagens pela polícia por crimes de roubo. A polícia cumpriu 17 mandados de busca e apreensão. 

A investigação de dois meses da polícia aponta que seis dos presos em Joinville agiam com auxílio de uma pessoa que conhece um funcionários de uma empresa de segurança que atende bancos em todo país. Em um ano e meio pelo menos seis agências bancárias foram alvo do grupo em Santa Catarina. 

De acordo com a Polícia Civil, quando os caixeiros invadiam a agência bancária o alarme era acionado, mas a polícia demorava a ser acionada. O suspeito ligado à empresa de segurança ainda fornecia coordenadas e cobria a ação dos assaltantes enquanto ocorriam os arrombamentos dos caixas eletrônicos. O nome da empresa não foi informado. 

O suspeito preso em São Paulo deve ser transferido para Joinville. Os detidos no Norte catarinense não tinham sido ouvidos até as 8h30 desta quarta. Eles devem ser encaminhados ao presídio de Joinville. Um dos presos em flagrante deve ser levado à Polícia Federal, pois estava com notas falsas. Ainda conforme a polícia, entre os presos estão suspeitos da mesma família: o pai foi preso em flagrante e o filho tinha mandado de prisão.

Anterior

Acusado de assassinato é preso em Apiúna

Próximo

Preso os suspeitos da morte de mãe e filho em Palmeiras - Rio dos Cedros

Deixe seu comentário