logo RCN
Eletrônicos contrabandeados

Moradora que vendia eletrônicos contrabandeados recebe “visita” da PF

Uma moradora de Blumenau recebeu a “visita” da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21) após ser alvo de uma investigação sobre contrabando e descaminho de produtos eletrônicos. 

Conforme a PF e Receita Federal, ela importava irregularmente os produtos de alto valor do Paraguai pela internet, revendia pelas redes sociais e enviava aos clientes por motoboys. 

A Receita Federal monitorou as movimentações da suspeita por cerca de cinco meses, contou a instituição. A investigação aponta que foi criado um perfil nas redes sociais para a venda de perfumes, celulares, videogames e outros eletrônicos. 

Os objetos de alto valor eram trazidos ilegalmente do Paraguai, já que a compra era feita pela internet sem os devidos pagamentos tributários. De Blumenau, os produtos chegavam aos clientes de toda a região por meio de entregadores terceirizados. 

Com a apreensão de produtos, celulares pessoais e documentos, a PF pretende entender se há outros envolvidos no esquema. Não foram repassados detalhes da ação desta quinta para não prejudicar as investigações, explicaram os profissionais. Por ora, a moradora de 35 anos deve ser indiciada por contrabando e descaminho, que juntos podem resultar em até nove anos de reclusão.

Fonte: Portal Educadora 

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / Tiago Ghizoni / NSC Total)


PRF inicia maior ação do ano em SC e lança cartilha com orientações de trânsito para condutores do Mercosul Anterior

PRF inicia maior ação do ano em SC e lança cartilha com orientações de trânsito para condutores do Mercosul

Youtubers que gravavam vídeo de terror acabam presos com arma de fogo em Joinville Próximo

Youtubers que gravavam vídeo de terror acabam presos com arma de fogo em Joinville

Deixe seu comentário