logo RCN
Polícia Civil

Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Ascurra

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DP da Comarca de Ascurra prendeu preventivamente na terça-feira, 3, um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência. 

A prisão foi decretada em regime de plantão após representação do Delegado Wesley de Sousa Costa, com manifestação favorável do Ministério Público.

O conduzido está sendo investigado por ter agredido e ameaçado sua companheira no dia 22 de agosto de 2023, o que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência, proibindo sua aproximação da vítima. No entanto, em 23 de agosto de 2024, o agressor desrespeitou novamente a decisão judicial ao retornar à residência do casal, onde utilizou um machado para destruir completamente a casa.

Não satisfeito, o investigado descumpriu as medidas protetivas mais uma vez no dia 01 de setembro de 2024, aproximando-se da vítima em duas ocasiões distintas.

Com a reiterada violação das medidas protetivas, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as infrações e representou pela prisão preventiva do suspeito. 

O Poder Judiciário, em regime de plantão, acatou o pedido e expediu o mandado de prisão.A prisão foi realizada no bairro Estação, sem resistência. Após a detenção, o homem foi encaminhado diretamente ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça. 

Fonte: Polícia Civil

POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM INVESTIGADO PELO CRIME DE ESTUPRO Anterior

POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMEM INVESTIGADO PELO CRIME DE ESTUPRO

Polícia Civil desarticula associação criminosa que praticava furtos a farmácias e prende duas mulheres no Paraná Próximo

Polícia Civil desarticula associação criminosa que praticava furtos a farmácias e prende duas mulheres no Paraná

Deixe seu comentário