logo RCN
ESTELIONATARIO

Suspeito de estelionato resiste à abordagem, tenta desarmar policial e é preso em Ascurra

Homem ainda incitou cão contra os policiais e demonstrou comportamento agressivo até a chegada ao presídio

Na noite de quinta-feira (7), a Polícia Militar prendeu um homem de forma preventiva em Ascurra, após intensa resistência à abordagem. O mandado de prisão havia sido expedido pela Comarca de Tubarão, com base no artigo 171 do Código Penal, que trata do crime de estelionato.

O suspeito foi localizado nas proximidades da BR-470, no bairro Estação. Conforme o boletim da PM, ele demonstrou comportamento hostil desde o início da abordagem, filmando os policiais e tentando intimidá-los verbalmente. Em seguida, incitou um cão de grande porte contra os agentes, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para conter a ação. O cão acabou se afastando do local espontaneamente.

Durante a contenção, o homem ainda tentou alcançar a arma do coldre de um dos policiais, agravando a situação. Ele foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e depois ao Presídio Regional de Blumenau.

Durante o trajeto, o detido apresentou comportamento auto lesivo e, na chegada ao presídio, tentou agredir novamente um dos policiais. A Polícia Penal precisou intervir com contenção reforçada devido à agressividade. Ele também dificultou os procedimentos de identificação e registro.

Prisões por tráfico de drogas e estupro são realizadas em Doutor Pedrinho e Rodeio Anterior

Prisões por tráfico de drogas e estupro são realizadas em Doutor Pedrinho e Rodeio

Frio intenso chega a Santa Catarina com risco de Neve e chuva congelada Próximo

Frio intenso chega a Santa Catarina com risco de Neve e chuva congelada

Deixe seu comentário