HOMENAGEADOS POR TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE RODEENSE
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) lançou nesta segunda-feira (1º) o Registro Online de Sinistro de Trânsito (ROST), ferramenta que substitui a antiga ROAT e promete mais agilidade e segurança no registro de ocorrências em Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, o novo sistema elimina a necessidade de contato telefônico com a CPMRv em casos de acidentes que resultem apenas em danos materiais. Agora, o motorista pode registrar o sinistro diretamente pelo computador ou celular, de forma prática e rápida, recebendo um protocolo eletrônico para acompanhamento.
O ROST foi desenvolvido com padrões de autenticação e integridade de dados, o que garante a validade das informações prestadas. A expectativa do governo estadual é que a plataforma ofereça mais agilidade, praticidade, segurança e transparência aos usuários.
Como funciona
O registro pode ser feito desde que alguns critérios sejam atendidos: não haver vítimas, não envolver mais de cinco veículos, não transportar produtos perigosos, não causar danos a bens públicos, todos os condutores possuírem CNH válida, ninguém ter abandonado o local, nenhum envolvido estar sob efeito de álcool ou drogas, e o acidente ter ocorrido há no máximo 60 dias. Além disso, os veículos precisam estar em condições de deixar o local sem necessidade de guincho especializado.

Deixe seu comentário