Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
Quando se fala que a Polícia Militar é a responsável pela segurança, esse trabalho vai muito além da prevenção de crimes. Na noite desta quinta-feira, 27 de dezembro, policiais conseguiram impedir que um homem se jogasse da Ponte dos Arcos, em Blumenau, e cometesse suicídio.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h40. Uma viatura que passava pelo local viu um homem encima de um dos arcos da ponte, que liga a Rua República Argentina a Rua Itajaí. Os policiais então resolveram parar e fizeram o isolamento da área.
Apesar do homem gritar que se os policiais se aproximassem ele se jogaria no Rio Itajaí-Açu, a Polícia Militar deu iniciou a um diálogo, usando de técnicas de negociação envolvendo suicidas. Ao perceber que a vítima estava com seu estado emocional abalado, uma equipe do SAMU foi chamada.
Após alguns minutos de conversa, a guarnição convenceu o homem a descer do arco da ponte. Ele aceitou ajuda, ganhou apoio dos policiais e recebeu atendimento clínico do SAMU. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.
Fonte: Vale do Itajaí Notícias
Foto: Eraldo Schaneider
Deixe seu comentário