Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
Uma nova lei do Código Nacional de Trânsito que já está em validade flexibiliza as regras para milhões de motoristas.
A nova diretriz determina que em caso de alguma irregularidade detectada, o responsável pelo veículo tem 15 dias para regularizar a situação.
Lembro que o veículo não pode causar qualquer tipo de risco para o trânsito em geral e a medida tem como principal objetivo evitar qualquer tipo de excesso de autoridade de agentes de trânsito, mas criar também uma facilidade a mais para motoristas regularizarem suas situações e não transitar de forma irregular.
Substituindo o reboque imediato, os fiscais irão recolher o Certificado de Licenciamento Anual (CLA).
Não podemos esquecer que a importância do trabalho de fiscais de trânsito de corporações como a Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Guarda Municipal, entre outros é fundamental para que funcionamento diário do trânsito aconteça com total segurança.
MAIS REGRAS
Vale lembrar também outros detalhes importantes referentes a nova lei.
Em caso de carros estacionados em locais proibidos sem a presença do responsável, agentes de trânsito seguem com autorização para continuar realizando o procedimento padrão de guinchamento.
A remoção também continuará a ser aplicada quando houver problemas relacionados a itens de segurança do veículo, como pneus carecas e para-brisa trincado.
O trânsito seguro protege vidas, dirija com responsabilidade!
Deixe seu comentário