logo RCN
Ômicron

Ministério da Saúde mapeia subvariante da Ômicron em Santa Catarina

Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, que foram mapeadas sete casos da subvariante da Ômicron sendo um deles em SC; veja os outros dois Estados 'diagnosticados'

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (7), que o Brasil já soma, pelo menos, sete diagnósticos da Covid-19 com a BA.2, subvariante da Ômicron.

Uma das pessoas, inclusive, foi constatada em Santa Catarina. Em contato com a SES (Secretaria de Estado da Saúde), no entanto, não havia confirmação da informação até a elaboração da matéria.

O monitoramento do MS ainda aponta para três casos em São Paulo e outros três no Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde ainda explicou que as datas de coleta das amostras são de dezembro de 2021 até janeiro de 2022.

A linhagem BA.2 foi identificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à cepa original da Ômicron.

A subvariante preocupa por ser mais transmissível que a primeira versão da Ômicron e por demonstrar maior potencial de infectar pessoas já vacinadas contra o coronavírus.

Dados de janeiro indicam mais de 85% da população imunizada em Itajaí; mais uma variante é mapeada em território brasileiro, em Santa Catarina -


Foto: Secom Itajaí/Divulgação/ND


Ministério lança Campanha Nacional pelo Trabalho Doméstico Decente Anterior

Ministério lança Campanha Nacional pelo Trabalho Doméstico Decente

Caminhos da Neve registra 'geada' em pleno 08 de fevereiro de 2022 Próximo

Caminhos da Neve registra 'geada' em pleno 08 de fevereiro de 2022

Deixe seu comentário