logo RCN
VIVER EM COMUNIDADE

JOVENS HISTORIADORES LANÇAM O LIVRO “VIVER EM COMUNIDADE”

  • Fotos: Richard Martan Ferrari. -

Na última terça-feira, dia 15 de agosto, na escola Tercilio Longo em Santa Maria (Benedito Novo) foi realizado o evento oficial de lançamento do livro “Viver em Comunidade” dos jovens historiadores Aline Maria Girardi e Gabriel Dalmolin, de 24 e 26 anos. 

O livro trata sobre a história do povoamento nas localidades de Santa Maria e Doutor Pedrinho no início do século XX.

Os autores realizaram uma breve fala para cerca de 150 expectadores, contando todo o processo de desenvolvimento do livro e os principais resultados obtidos ao longo da pesquisa. Após a fala dos autores, houve um espaço para a comunidade fazer perguntas e considerações sobre o conteúdo do livro e, em seguida, a sessão de autógrafos.

O livro analisa o processo de formação das comunidades de Santa Maria e Doutor Pedrinho, colonizado por imigrantes de língua alemã, italiana, polonesa e portuguesa na virada do século XIX para o XX. Muitas foram as famílias de Rodeio que foram importantes para a colonização dessas áreas, como as famílias: 

ALVISI, ANESI, CRISTOFOLINI, DANNA, DELAI, FRAINER, FRONZA, KISNER, MARCARINI, PACHER, RIGO, ROZZA, STULZER, TOMELIN, TREVISANI, ULLER, VALCANAIA e VENTURI.

Aos interessados de adquirir exemplares da nova obra, podem entrar em contato diretamente com os autores pelo WhatsApp (47) 999906179 ou pelas redes sociais da Historicidade Consultoria e Pesquisa. 

O livro custa R$50,00 com entrega gratuita para os municípios de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio e Timbó.


Fotos: Richard Martan Ferrari.

Fotos: Richard Martan Ferrari.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO REGIONAL DO CONCURSO POETIZANDO MEU VALE Anterior

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO REGIONAL DO CONCURSO POETIZANDO MEU VALE

Desemprego cai em SC e Estado mantém maior taxa de trabalhadores com carteira assinada do país Próximo

Desemprego cai em SC e Estado mantém maior taxa de trabalhadores com carteira assinada do país

Deixe seu comentário