logo RCN
Abandono de Incapaz

Idosa é abandonada por familiares na frente de asilo, em Brusque

Por volta das 23h45min de quarta-feira, dia 11 de julho, as câmeras de vigilância flagraram um veículo abandonando uma idosa de 63 anos, na frente do Lar dos Idosos Lions Clube, no Bairro Cedrinho, em Brusque.

De acordo com o diretor do lar, Max Otto Reigert, a idosa estava muito assustada. A direção da instituição acionou a polícia para atender a mulher, por acreditar que se tratava de um possível abandono de incapaz.

A senhora passou a noite sob os cuidados da Polícia Militar de Brusque, que teve dificuldade para acionar a assistência social durante a madrugada. Pela manhã da quinta-feira a idosa recebeu atendimento da equipe do Creas da cidade.

Segundo o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, a família da idosa foi identificada e é de Tijucas. Ela moraria com o sobrinho e a esposa dele.

- O casal veio até Brusque e levou a idosa de volta. Eles alegaram falta de condições financeiras, desentendimento familiar e mostraram arrependimento. Depois levaram a idosa anos para casa - conta Silva.

Segundo o delegado Wesley de Sousa Costa, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), foi feito somente um registro do caso na PM, mas ele decidiu abrir inquérito pra investigar e responsabilizar os responsáveis pelo possível crime, que é previsto no Estatuto do Idoso.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Tijucas assumiu o caso e nesta sexta-feira vai iniciar o acompanhamento da família.


Fonte: Misturebas

Foto: Reprodução

Anterior

Mais de 6 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra gripe

Próximo

Rodeio tem a melhor média de saúde do Médio Vale do Itajaí segundo o índice FIRJAN 2018

Deixe seu comentário