Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
O Governo do Estado ampliou a situação de emergência em saúde pública que valia somente para os seis hospitais da Secretaria de Estado da Saúde da Grande Florianópolis.
A determinação do governador Jorginho Mello busca garantir atendimento e melhorias estruturas para, ao todo, 14 hospitais públicos.
De acordo com informações repassadas ao colunista do SCC10 Roberto Azevedo, a situação estrutural dos hospitais está terrível.
O governo pretende garantir reparos como as adequações das infraestruturas prediais e os sistemas das redes de gases medicinais, assim como a reestruturação das instalações elétricas, hidrossanitários e de climatização.
As unidades têm apresentado sérios problemas estruturais e de manutenção, e também necessidade de ampliação de serviços e contratação de pessoal devido à alta demanda de atendimento.
Secretária da Saúde Carmen Zanotto A secretária de Saúde acredita que o decreto irá agilizar a contratação de serviços, a aquisição de itens de reparo e obra de ampliação, além do custeio de medidas necessárias para recuperar, responder e restabelecer a normalidade da prestação dos serviços essenciais e de prevenção, controle e de contenção de riscos de danos e de agravos à saúde da população.
Fonte: SCC10

Deixe seu comentário