Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
É falso o conteúdo de um áudio de WhatsApp que circula em Blumenau nesta quarta-feira (25) sobre suposta paralisação nas obras de duplicação da BR-470. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos prosseguem nos quatro lotes, desde Navegantes até Indaial. A versão que se espalhou nas redes sociais cita "instabilidade política" e diz que faltam recursos para a duplicação, o que o órgão federal também nega.
No áudio, um suposto trabalhador de uma empreiteira no Lote 2, entre Gaspar e Ilhota, diz que houve "demissão em massa" porque não haveria mais dinheiro para a BR-470 e que os trabalhos também seriam paralisados nos demais lotes. Em nota, o DNIT afirmou que "todos os pagamentos referentes à obra estão em dia, conforme programação de serviços, e é falsa a afirmação de que houve paralisação por falta de recursos.
Sobre eventuais alterações no quadro de trabalhadores que atuam no empreendimento, a ação não interfere no andamento das obras". Uma das empreiteiras responsáveis pelo Lote 2, de fato, demitiu trabalhadores nesta semana. A companhia decidiu terceirizar uma parte dos serviços que vinha executando com recursos próprios. Essa é, provavelmente, a origem da versão enganosa. Na semana passada, o Ministério dos Transportes divulgou um cronograma com entregas previstas para a BR-470 entre janeiro e fevereiro.
Fonte: NSC
Deixe seu comentário