Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
Os Grupos Reflexivos de Homens e mulheres são uma parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público e os municípios da Comarca de Ascurra, Apiúna e Rodeio.
?Os grupos tem como público alvo mulheres que vivenciam situação de violência, risco pessoal e social em decorrência da violação de direitos. Homens autores de violência contra a mulher ou vivenciam situação de conflito nas relações.
Os encaminhamentos são realizados pelo Poder Judiciário, Ministério Público e os Serviços dos municípios.
?Os encontros são realizados as segundas, no período noturno. Hoje devido a pandemia os grupos são atendidos de forma virtual.
As coordenadoras dos grupos em cada município são: Janice da Rosa- Assistente Social , pós graduanda em Fundamentos e Competências Profissionais em Serviço Social do município de Ascurra; Andressa Blauth - Psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho do município de Apiúna; Sandra Maria Pasqualini Vansuita, Pedagoga, Psicopedagoga e especialista em Mediação de Conflitos, Conciliação e Justiça Restaurativa.
??Os grupos são ótimas ferramentas de trabalho e proporcionam a relação dos participantes com vivências semelhantes, sem julgamentos, com a possibilidade de reflexão das situações vivenciadas, num espaço que se sintam acolhidos.
Deixe seu comentário