Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
Fenômeno acontece entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e também provocará rajadas de vento em território catarinense.
O fim de semana começa com tempo novamente instável pelo Estado. Apesar das aberturas de sol e da temperatura subir novamente, vamos ter momentos de nuvens carregadas. Um dos motivos é um ciclone que avança para o mar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.
Desta forma, junto com o calor, há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Na maior parte das cidades, a precipitação será fraca. Porém, em poucas áreas há previsão de intensidade forte com trovoadas.
O ciclone, além de estar no mar, não deve ser intenso. Mesmo assim, o fenômeno deve influenciar o vento no sábado (4). No geral, as rajadas devem ser de 30 a 50 km/h, sendo que no Litoral Sul podemos ter rajadas um pouco maiores, inclusive no domingo (5).No segundo dia do fim de semana, o sol aparece entre nuvens e o calor, com a sensação de abafamento, seguirá.
Pancadas de chuva entre a tarde e a noite estão previstas. A chance de precipitação é pequena entre Serra e o Oeste.
Nas outras regiões a possibilidade é maior, mas ainda assim a chuva será mal distribuídas. Algumas regiões só nuvens e outras poucas áreas com pancadas fortes com temporais.
Fonte: NSC
Deixe seu comentário