Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
A Secretaria de Promoção da Saúde (SEMUDES) divulgou nesta quinta-feira (7/12/23), seu mais recente balanço sobre a situação da dengue em Blumenau.
No último mês, foram identificados 337 focos do mosquito Aedes aegypti, com 25 casos da doença confirmados. Felizmente, não houve registro de óbitos relacionados à dengue neste período.
Além disso, tanto nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) quanto nas enfermarias, não há pacientes suspeitos de dengue no momento da divulgação do boletim. Nos últimos 12 meses, os agentes de endemias identificaram 3.512 focos do mosquito transmissor no município.
O trabalho é feito vistoriando residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos do mosquito.
No mesmo período também 2.229 pessoas acabaram infectadas com a doença.
Os bairros com maior número de focos de Aedes aegypti são
Salto do Norte (219),
Fortaleza (205) e Velha Central (195).
Seguidos por Itoupava Norte (173),
Água Verde (173),
Velha (171),
Tribess (159),
Progresso (153),
Badenfurt (148),
Itoupavazinha (143).
A primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, que tem duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Manchas pelo corpo estão presentes em 50% dos casos, podendo atingir face, tronco, braços e pernas.
Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.
Fonte: O Blumenauense

Deixe seu comentário