logo RCN
Nova variante

Anvisa recomenda restrições para voos e viajantes

Em nota técnica encaminhada à Casa Civil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, nesta sexta-feira (26), medidas de restrição para voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue em decorrência da identificação da nova variante da Covid-19, a B1.1.529.

Diz a nota: "A Agência recomenda que seja reforçado o monitoramento, por parte das autoridades de saúde, de viajantes procedentes dos países citados, com desembarque no Brasil. A nota técnica sugere ao Comitê de Ministros, que solicite a manifestação do Ministério da Saúde sobre as decisões quanto ao repatriamento de viajante estrangeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Nacional quanto à necessidade de identificação do histórico de viagem, por meio de análise do passaporte, em que conste procedência ou passagem do viajante pela África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue nos últimos 14 dias, bem como a sinalização para a Anvisa, no ponto de entrada".

A Anvisa alerta que as medidas sugeridas possuem caráter temporário, devendo ser revistas conforme a evolução do cenário epidemiológico mundial.


Por: SCC10

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Brasil vai barrar entrada de viajantes de seis países da África Anterior

Brasil vai barrar entrada de viajantes de seis países da África

Bens do Diretor do Instituto Vidas que administra o Hospital Oase de Timbó são bloqueados após operação Próximo

Bens do Diretor do Instituto Vidas que administra o Hospital Oase de Timbó são bloqueados após operação

Deixe seu comentário