Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
A madrugada e o amanhecer desta terça-feira, 10 de julho, foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra Catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos cinco cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018.
As condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller,e depois às 5h15min no Morro das Torres, em Urupema.
Outros relatos de neve foram em São Joaquim, no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici. Segundo a Central de Meteorologia, a tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno segue até a metade do período da manhã.
Frio e Chuva
O dia começou com mínimas abaixo de 5°C em várias cidades do Estado. Em Urubici fez 0,3°C em Urubici e 1°C em São Joaquim marcado por volta das 5h. A expectativa é que a temperatura tenha maior queda nas próximas horas.
A previsão é de chuva fraca em pontos da Serra e do Sul. Mas, ao longo do dia o sol volta a ganhar espaço por causa da chegada de uma massa de ar seco.
Para os navegantes o alerta é de um ciclone em alto mar, que traz rajadas de vento para áreas próximas ao Litoral. As rajadas devem ficar entre 60 e 80 km/h. O mar fica muito agitado e as ondas podem passar de 2,5 metros em praias entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.
Nesse espaço de tempo, os pontos mais altos da Serra, recebem umidade e frio suficiente para os flocos de neve precipitar.
Fonte: Misturebas
Foto: Reprodução / NCS
Deixe seu comentário