logo RCN
MAUS TRATOS

Bebê morre com sinais de maus tratos em Timbó

Um bebê de um ano de idade morreu no Hospital Oase de Timbó neste domingo (16), após sofrer uma convulsão e ter chegado no local com sinais de maus tratos.

Há a suspeita inicial de que mãe e padrasto tenham agredido a criança e lhe dado medicamentos não indicados, segundo relato da polícia militar.

A psicóloga do hospital relatou à guarnição da PM que o bebê deu entrada no hospital na terça-feira (11), recebeu alta, mas voltou a ser internado, foi para a UTI e evoluiu para óbito. A profissional informou aos policiais a suspeita da equipe médica de maus-tratos por parte de mãe e padrasto da criança, já que o quadro clínico não foi totalmente explicável.

Segundo o relato, uma das suspeitas ocorreu quando a mãe disse que não gostaria que a criança fosse submetida à autópsia médica. Ela também teria demonstrado “desinteresse” na criança durante as etapas de atendimento.

A equipe médica informou aos policiais que a criança chegou ao hospital apresentando convulsões. A mãe levou o filho de táxi..Exames realizados no momento da internação indicaram lesões antigas na região da cabeça, além da presença de medicamentos no organismo que poderiam ter causado as convulsões, conforme relato da equipe médica à PM. 

A mãe relatou que, na noite de segunda-feira (10), a criança apresentou vômito, diarreia e febre. 

Ela procurou atendimento médico no Hospital Dom Bosco, de Rio dos Cedros, onde moram. Naquele local foi administrado um medicamento para febre, mas logo em seguida, a criança foi transferida ao Hospital Oase, onde recebeu soro e medicação, sendo liberada pela manhã..De volta à casa da família, a mãe tentou amamentar o filho, que recusou e dormiu, de acordo com o relato. 

Ao perceber que a criança voltou a convulsionar, a mãe acionou um táxi para levá-la novamente ao Hospital Oase, onde foi entregue aos cuidados médicos..Neste domingo, enquanto a guarnição policial preenchia o boletim de ocorrência sobre o caso, foi informada que a criança havia entrado em óbito. 

Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais..Não houve prisões e o caso segue para investigação da polícia civil. . 

Fonte:https://oauditorio.com/.../bebe-morre-com-sinais-de-maus.../

Crédito: O Auditório Imagem: Hospital Oase/Ilustrativa


ENTREGA DAS MATRÍCULAS DE TERRENO DO PROGRAMA REURB Anterior

ENTREGA DAS MATRÍCULAS DE TERRENO DO PROGRAMA REURB

Procon-SC vai aos pedágios da BR-101 e promete fiscalizar filas todos os finais de semana Próximo

Procon-SC vai aos pedágios da BR-101 e promete fiscalizar filas todos os finais de semana

Deixe seu comentário