Em Santa Catarina, major transexual da PM é aposentada compulsoriamente
A denúncia foi feita pela SAMU alegando pouco espaço para estacionamento
Uma ambulância do SAMU Ascurra acabou colidindo num automóvel estacionado em local inadequado no Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama, o caso foi denunciado nas mídias sociais por socorristas na noite desta quarta-feira (2706).
O atendente e motorista do SAMU diz que "Isso é um fato vergonhoso que vem se repetindo de longa data, transtorno esse que poderia ser evitado se os médicos respeitassem a área de estacionamento de urgência e emergência".
Em nota a direção do Hospital Waldomiro Colautti reconheceu o problema de vagas e destacou que isso é agravado pelo crescimento da oferta de serviço na unidade, e em função da escassez de recursos financeiros, no momento a prioridade tem sido as ações que visem à qualidade dos serviços diretamente ligados a saúde do paciente.
A nota também diz que o fato "ocorreu com o veículo de um servidor médico, que estava estacionado em local reservado a eles", e que a direção " Não recebemos até o momento relato que a saúde de algum paciente tenha sido posto em risco por esse motivo".
Na mesma impressão enviada a imprensa direção do Hospital Waldomiro Colautti faz referencia e enaltece o trabalho executado pelo SAMU e Bombeiros Voluntários em todas as suas unidades, destacar a importância do mesmo".
Abaixo a nota do Hospital Waldomiro Colautti :
Com relação ao ocorrido na noite do dia 27 de junho, no estacionamento da nossa Unidade, com a viatura do SAMU de Ascurra, a Direção do Hospital Doutor Waldomiro Colautti (HDWC) esclarece:
1. O HDWC faz por mês, aproximadamente, 3.800 atendimentos de Urgência e Emergência (UE), sendo parte destes atendimentos trazidos por ambulâncias (SAMU, Bombeiros e outros);
2. Reconhecemos o problema de vagas de estacionamento em nossa unidade, fato originado desde a escolha do local para a construção do hospital e agravado pelo crescimento de, aproximadamente, 1/3 da oferta de serviço por parte da unidade nos últimos três anos.
3. A Direção tem alternativa para o aumento da oferta de vagas. Algumas ações nesse sentido já foram realizadas, mas em função da escassez de recursos financeiros, no momento a prioridade tem sido as ações que visem a qualidade dos serviços diretamente ligados a saúde do paciente.
4. A ocorrência se deu com o veículo de um servidor médico, que estava estacionado em local reservado a eles. Relatos de testemunhas e as imagens do ocorrido ajudarão no esclarecimento do fato de forma clara. Para isso, um Boletim de Ocorrência(BO) foi lavrado, e sem préjulgamentos que sejam apuradas as responsabilidades.
5. Não recebemos até o momento relato que a saúde de algum paciente tenha sido posto em risco por esse motivo, nossa equipe de vigilância tem colaborado na solução dos problemas relacionados às vagas.
6. Por fim, queremos enaltecer o trabalho executado pelo SAMU e Bombeiros Voluntários em todas as suas unidades, destacar a importância do mesmo e dizer que a Direção do Hospital usa o diálogo como ferramenta para dirimir os problemas relacionados ao dia-a-dia da instituição.
Fonte: Vale do Itajaí Notícias
Deixe seu comentário