logo RCN
homem executado a tiros

Quem era o homem executado a tiros em frente a creche de Indaial

Aos 45 anos, Marcos Gama Barroso era considerado foragido por crime cometido no Amazonas

O homem morto a tiros diante de uma creche em Indaial nesta segunda-feira (4) era Marcos Gama Barroso, de 45 anos. Conhecido como “Marcola”, ele era procurado pela polícia do Amazonas, onde integrava uma facção criminosa.
Conforme as primeiras informações obtidas pela Polícia Militar ainda pela manhã, Marcola morava em Indaial com a família há poucos meses. Ele teria deixado a organização criminosa do Amazonas e trocado de facção, o que pode ter motivado a execução. A Polícia Civil já investiga essa hipótese e logo após o assassinato ouviu a esposa da vítima.

A mulher havia descido do carro com a filha do casal para levá-la para a creche do bairro Tapajós segundos antes dos disparos. Um vídeo mostra que mãe e filha saem do Jeep Renegade, mas o pai, Marcola, permanece. Ao ficar sozinho, ele é abordado por dois criminosos que fazem ao menos 16 disparos à queima-roupa. Marcos morreu na hora e dois tiros atingiram uma mulher e uma criança que passavam ao lado.

O motorista morreu na hora e segundo o comandante da PM, Mário Elias, ele era considerado foragido no Amazonas e a motivação provavelmente foi um acerto de contas por conta do envolvimento dele com a facção. Na internet, a polícia divulgou há quase dois anos fotos de Marcola na tentativa de obter pistas dele:

— Ele tem histórico de envolvimento com tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele. Ele claramente era o alvo — declarou o tenente-coronel.

A Polícia Civil fará uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso no começo da tarde desta segunda-feira. Porém, sabe-se que o crime não tem qualquer relação com a creche e a principal suspeita seria o acerto de contas, já que Marcola trocou de facção. Ele morou em Navegantes antes de se mudar para Indaial e as ameaças teriam começado já no Litoral, contou a Civil.

Veja fotos do local

Creche fica no bairro Tapajós (Foto: Augusto Ittner, NSC Total)

Creche fica no bairro Tapajós (Foto: Augusto Ittner, NSC Total)

Creche fica no bairro Tapajós (Foto: Augusto Ittner, NSC Total)

Creche fica no bairro Tapajós (Foto: Augusto Ittner, NSC Total)


Creche fica no bairro Tapajós (Foto: Augusto Ittner, NSC Total)


Polícia Militar apreende mais de 440 quilos de cocaína em Balneário Camboriú Anterior

Polícia Militar apreende mais de 440 quilos de cocaína em Balneário Camboriú

Homem se joga no rio após tentar matar a ex-esposa em Indaial Próximo

Homem se joga no rio após tentar matar a ex-esposa em Indaial

Deixe seu comentário